quinta-feira, 19 de maio de 2016

E-mails de Retorno de Processo Seletivo | Devolutiva Vários Candidatos


Todas as fases do processo seletivo são importantes, isso inclui, o e-mail de retorno de processo seletivo. Desde abertura até o fechamento da vaga, tem seu papel, e  feedback ou devolutiva para o candidato também tem seu papel. Tratando-se de devolutiva, nesta lista estão inclusos também os candidatos que não foram selecionados no decorre das fases do processo.

No processo seletivo desde abertura até o fechamento da vaga, todas as fases são importantes, isso inclui também o e-mail de retorno de processo seletivo.
Imagem de Pixabay | Licença CC0 Public Domain


E-MAIL DE RETORNO DE PROCESSO SELETIVO


Este assunto, parece ser repetitivo, cansativo e massante, saliento que, não é bem assim! Insisto em bater na mesma tecla, ou seja, o candidato merece sim o retorno de sua participação na entrevista.

Cada vez que, pensar em não dar uma devolutiva tenha em mente pelo menos 3 coisas:

1. O candidato dispõe de tempo, dinheiro, expectativa emocional e preparação psicológica.

2. Talvez nem condições de ir para a entrevista tinha, mas por questão de responsabilidade e comprometimento, conseguiu ir.

3. Se foi explícito ao dizer que dará o retorno da entrevista via e-mail, telefone, sms, whatsapp ou qualquer meio de comunicação, faça. Você é um profissional com ética e deve cumprir o que prometeu.

Caso, o processo seletivo que, realiza tenham muitos participantes e seja entrevista coletiva, e já sabe quais os candidatos que não serão selecionados, dê a devolutiva na finalização do processo para o candidato. 



PASSO - A - PASSO DE COMO ENVIAR E-MAIL DE RETORNO DE PROCESSO SELETIVO EM LOTE


E por falarmos de retorno de processo seletivo, neste conteúdo, ensino o passo-a-passo de como enviar e-mail em lote para mais de um candidato. Essa ferramenta auxilia muito nas devolutivas sejam: selecionados ou não. E é uma ótima opção para os profissionais que, tem um processo seletivo de alta demanda.

Abaixo constam 32 imagens que ilustram o passo - a - passo de como montar o e-mail de retorno de processo seletivo, utilizando: excel, word e outlook (desktop).

Na ilustração, utilizei o método mais simples, pois são muitos passos e detalhes, para realizar esse passo-a-passo requer muita atenção. Sugiro que antes, faça rascunho, utilizando e-mails próprios para certificar que a fórmula está correta.

No processo seletivo desde abertura até o fechamento da vaga, todas as fases são importantes, isso inclui também o e-mail de retorno de processo seletivo.
Imagem de Blog DespertaRH




Prometeu dar o retorno, dê. O candidato aguardar uma resposta. Neste cenário atual de baixa no mercado de trabalho que o Brasil está passando, no qual temos 1 vaga para 100, não há justificativa para não dar o retorno.

É a mesma coisa quando enviamos algum e-mail ou fazemos um ligação importante para alguém e não temos um contato da outra parte, é frustrante, pois estamos no aguardo e aquele contato não dá uma satisfação.





Não consegue visualizar a imagem? Receba os modelos expostos em seu e-mail, basta enviar um e-mail com assunto "quero receber o modelo de envio e-mail lote - slide" para contato@blogdespertarh.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog DespertaRH 2012-2017. Criado por: Deise Silva. Tecnologia do Blogger.