sexta-feira, 2 de junho de 2017

Eu Tenho Um Sonho, Martin Luther King Jr. | E Você, Tem Um Sonho?


Eu tenho um sonho... Ou I have a dream, um lindo discurso feito por Martin Luther King Jr., e hoje pergunto à você qual é o seu sonho?! Todos nós temos um sonhos, e sem eles nós não existimos, o que nos faz ir adiante é a nossa motivação diária, sonhar, ter sonhos!

Eu tenho um sonho! E em meio uma luta, em 1963 Martin Luther King Jr., fez seu conhecido discurso "I have a dream".
Imagem de Pixabay | Licença  CC0 Public Domain


Qual seu sonho? Viajar? Casar? Ter filhos? Ter uma carreira bem sucedida? Fazer intercâmbio? Ter um bichinho de estimação? Você tem um sonho? Eu tenho um sonho! E em meio uma luta, em 1963 Martin Luther King Jr., um sábio homem, fez seu conhecido discurso "I have a dream":

"Eu digo à você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano(...) Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje! (...)"

Para quem não conhece Luther King foi um dos líderes mais importantes no movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e em 1964 recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial através da não violência.

Vejam o discurso na íntegra clique aqui. 


 NÃO IMPORTA QUAL SEU SONHO, SONHE ALTO!


Sem dúvidas, Luther King, teve um discurso memorável e atemporal, certamente é o que todos os seres humanos esperam viver por igualdade, independente, de classe social, raça, cultura, sexo e entre outras desigualdades existentes.

Porém, cada pessoa tem seu próprio sonho, para alguns este pode representar insignificância, talvez o que os outros não saibam é que, mesmo o sonho sem importância é a única coisa de valor que esta pessoa tenha.

Enfim, tenha em mente que, quando não sonhamos mais, deixamos de acreditar, perdemos aos poucos a esperança. Não desista de seus sonhos, da mesma forma não impeça ninguém de sonhar. Tenha sonhos, sonhe alto e não deixe que ninguém roube o seu sonho.

*Publicado originalmente em 21.10.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog DespertaRH 2012-2017. Criado por: Deise Silva. Tecnologia do Blogger.